Saiba como tirar as manchas brancas das unhas

As manchas brancas aparecem porque as unhas ficam muito secas e desidratadas

É muito comum pequenas manchas brancas aparecerem em nossas unhas, fato que incomoda as mulheres que desejam sempre exibir as mãos lindas e delicadas.

O principal motivo da aparição dessas manchinhas são a falta de vitaminas A e B, ferro, zinco ou o contato com detergentes e produtos muito secos. Um jeito muito simples e pratico de removê-las é usando água oxigenada. Misture cinco colheres de água oxigenada em uma xícara de água. Mexa bem e aplique nas unhas, deixando agir por cerca de dez minutos. Vale lembrar que cremes hidratantes auxiliam na nutrição das mãos e unhas e devem ser usados toda semana”, afirma a manicure Thayane Silva, da esmalteria Nail 4 U.

Ainda segundo a expert, outro fator que pode deixar as unhas cheias de manchas brancas é o excesso de química dos esmaltes.

O ideal é tirar o esmalte das unhas um ou dois dias antes de ir ao salão. O removedor de esmaltes e o próprio esmalte muitas vezes têm componentes químicos que ressecam e, conseqüentemente, enfraquecem a unha”, declara.

 

Texto originalmente publicado no Uol 

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 24 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0

No Comments Yet.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: