Saiba como fazer olho preto e acertar na maquiagem

Oii Meninas,
Que tal aprender a fazer o famoso “olhão”?  Veja 10 dicas para nunca mais errar.

O olho preto, também conhecido como Smokey Eyes é uma das maquiagens mais pedidas no salão, a maquiadora Renata Almeida reuniu dicas para nunca mais errar na hora de fazer o famoso “olhão”.

“O Smokey Eyes é uma make que pede por uma preparação especial. O primer para os olhos é item fundamental e indispensável”, comenta a maquiadora.

O olho preto e bem esfumado, realça a make e transmite poder através dos olhos, anote dez dicas para nunca mais errar na hora de fazer o Smokey Eyes.

Dicas para fazer Smokey Eyes (olho preto)

O primeiro passo é limpar e hidratar a pele, pois “uma pele sem oleosidade receberá melhor a make, tornando o efeito do esfumado mais bonito”, recomenda a maquiadora.
Segundo passo é aplicar um primer específico para a área dos olhos. A função dele é matificar a pele, prolongar a duração e intensificar a cor e, como benefício, você conseguirá espalhar a sombra com mais facilidade.
No Smokey Eyes, o interessante é começar dos tons mais claros aos escuros. Após preencher toda a pálpebra móvel e marcar o côncavo com o marrom, basta fazer um delineado grosso rente aos cílios e espalhar com os próprios dedos, para logo depois aplicar a sombra preta com um pincel firme, depositando o produto. Para começar a mágica, use um pincel específico para esfumar, ele tem o topo arredondado e cerdas fofinhas, o que vai deixar a make mais leve e sem pontos de marcação.

“Quanto mais esfumar as sombras, mais bonito e elegante o olho vai ficar”, diz.

Dicas especiais

• Atenção também para os cílios inferiores. Na produção de um olho impactante, é importante fazer a marcação para deixar a make completa.
• Esfumar nunca é demais!
• Um ótimo truque para levantar o olhar é esfumar o canto externo na diagonal superior.
• Se não quiser um visual pesado, use um lápis bege na linha d’água.
• Cílios são importantes para deixar o esfumado bonito, então abuse da máscara de cílios, e para festas, cílios postiços.
• Ilumine o canto interno e o arco das sobrancelhas para deixar a maquiagem mais radiante.
• Após finalizar o olho, limpe a área abaixo com corretivo, é a melhor maneira de retirar qualquer resquício de sombra.
• Smokey Eyes é uma make impactante, então é importante colorir as maçãs do rosto, levemente para não deixar o visual pesado.
• Olho tudo e boca tudo está liberado, mas quem prefere destacar apenas os olhos, escolha um batom nude, fica incrível.
• A perfeição na maquiagem é alcançada através da prática, não esqueça disso.

Dayane Bárbara

Dayane Bárbara

jornalista e apaixonada pelo mundo da beleza

More Posts

0

No Comments Yet.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: