Receitinhas caseiras que me ajudaram na transição

Oier Maricotas, tudo enriba? ❣

Estava pensando com os meus botões sobre todas as misturinhas e receitinhas caseiras que fiz durante a transição – já que eu não tinha muita grana e conhecimento – que me ajudaram a começar a entender os meus cachos, as necessidades dele e a deixá-los mais bonitos. Essa é outra proposta de novidade que quero trazer para o blog, por mais que tenha produtos que tragam as misturinhas em suas composições, aquela coisa bem natureba ainda socorre nos momentos capengas.

A primeira coisa que fiz nos cabelos assim que parei de fazer relaxamento foi fazer umectação com óleo de amêndoas, em casa não tinha azeite e foi amêndoas mesmo. Sabem o por que disso? É que desde sempre minha mãe tem o hábito de passar óleo de amêndoas após o banho e é o que nunca faltou em casa, então optei por passar ele mesmo e os resultados eram maravigold.

Minha mãe só comprava dessa marca LBS, por ser mais fácil de encontrar e mais baratinho, a única coisa é que tem um cheirinho meio forte, hoje em dia ela continua usando, mas de outra marca que tem o cheiro suave, porém é mais caro.

Depois eu fazia aquela velha misturinha de Amido de milho, nossa benedita Maisena, com água, fazia aquela gosminha e passava no cabelo, ela pura mesmo, sem misturar com nenhum creme.

A receita que eu fiz foi a seguinte:

1 xícara de água

2 colheres de maisena

Misturava no fogo até engrossar, esperava esfriar e depois aplicava em todo comprimento do cabelo.

Eu notava que meu cabelo ficava bem brilho e até um pouco macio.

Outro produto que eu usava, eu só comprava Seda e eu sempre achei ele ótimo, ativava bem os cachos, algumas vezes me dava caspa, mas não era sempre, então continuei usando ele.

Eu usava o Cachos definidos, esse da embalagem verdinha, se não me engano usava também o Shampoo, não me recordo bem.

 

Lembram dessa embalagem?

Foi aí que eu descobri o Yamasterol, esse creme maravilhoso e super baratinho que a gente encontra em qualquer lugar e que é milagreiro. Depois que comprei ele, a versão pequena que tava 2 e alguma coisa, eu comecei a misturar ou na receitinha com maisena, ou misturando maisena com óleo de amêndoas, ou misturando óleo de amêndoas com Yamasterol e assim foi indo, nada de sofisticado.

E o que mais eu descobri?

Descobri que também dava para usar a Maionese e o Vinagre de maçã 😱, quando vi isso fiquei chocada e fui logo testar.  A primeira que fiz foi com a Maionese, eu lavei o cabelo e enluvei mecha por mecha e deixei agir, notei que depois disso o meu cabelo ficou mais nutrido e bem brilho. Já o vinagre de maçã vi que ele deu uma boa selada nos fios, apesar do cheiro forte.

E com essas coisinhas e cuidando do cabelo, cortando as pontas com química, meus cachos foram se reencontrando.

E vocês? Conhecem ou fizeram alguma receitinha caseira que ajudou na transição ou que ajudou a recuperar os seus cabelos? Contem para mim

Beijão 💗

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 24 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0

No Comments Yet.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: