Pele negra precisa de proteção?

Olá Maricotas!

O papo de hoje é com as pretinhas de plantão e também com quem tem certa curiosidade sobre nosso tom de pele, por que não?

Engana-se quem pensa que nossa pele negra é mais “grossa” ou mais forte a ponto de não precisar de proteção solar.

Lógico que por ter mais melanina, ela não necessita de um filtro 70, por exemplo. A melanina proporciona uma leve proteção a mais que as peles claras, porém os “benefícios” param por aqui.

Por produzimos mais melanina, estamos propícias a desenvolver mais melasmas (manchas escuras que surgem geralmente na região do buço, testa e bochechas), além de manchar com mais facilidade quando há alguma cicatriz, por exemplo a de acne.

No meu caso (que tenho acne mesmo depois de “criada”), caso eu tome sol no rosto sem proteção, é certeza absoluta que minhas marcas de espinhas vão escurecer super! E isso é chato demais!

Fonte: Google

Fonte: Google

Como eu disse, não precisamos de um filtro fator 70 (eu só compro esses fortões se estiver em oferta), mas de maneira nenhuma podemos dispensar. Vale lembrar que mesmo que vc não fique exposta ao sol por muito tempo, mas trabalha em frente ao computador e/ou fica exposto direto naquela luz branca também precisa de proteção.

Com relação a sensibilidade, mesmo que os dermatologistas afirmem sermos levemente mais resistentes ao sol, no meu caso, se eu tomar sol sem proteção por muito tempo é certeza que eu vou ficar ardida, com a pele avermelhada e depois passar por aquela descamação, então, eu tenho mesmo que me proteger, afinal não quero nenhuma história de envelhecimento precoce tão cedo na minha vida.

Meu único arrependimento foi despertar para real importância da proteção solar teoricamente tarde demais, se não me engano, tinha uns 29 anos mais ou menos. Por ter a pele oleosa e acneica, eu tinha medo que tudo que eu tentasse usar além de sabonete e adstringente, piorasse a situação #bobinha.

Num outro post vou falar sobre o que eu tenho usado no meu dia a dia no momento.

Caso ainda não me siga no insta, o usuário é @patimariano. Tô sempre por lá, além de sempre postar mini resenhas sobre coisinhas que eu testo.

Espero muito que tenham gostado.

A gente se vê em breve,

Pati.

Patrícia

Patrícia

Carioca que mora em Londrina- PR. Mãe, esposa, apaixonada por cabelo, maquiagem, livros, filmes e vida saudável!

More Posts - Facebook

0
9 Comments
  • Victoria
    outubro 19, 2016

    Nossa, que post maravilhoso hein??!!!! arrasoooou na explicação *-*

    http://www.beijosdavick.com.br

  • Luciane Norberta
    outubro 19, 2016

    Arrasou no post, isso ai engana-se quem pensa que nao precisamos de proteção, ou andar no sol a toa só porque somos negras, mas infelizmente a midia nao divulga tanto isso, porém cuidados nunca é de mais, eu nao abro mao no protetor solar.

  • Larissa Santos
    outubro 19, 2016

    O post ficou super informativo! Eu tinha duvidas se pele negra também necessitava de tantos cuidados quanto a branca, agora sei que sim hahah.

  • makesecupcakes
    outubro 20, 2016

    Que bacana, mesmo não sendo morena sempre tive esse curiosidade!!

  • Pry Silveira
    outubro 24, 2016

    O filtro solar é indispensável sempre!! òtimo seu post!

  • alanazoz
    outubro 24, 2016

    Exatamente, eu sempre tive essa dúvida em relação a pele escura. Gostei de saber, que elas também precisam de cuidados especiais.

  • Aline Pereira
    outubro 24, 2016

    Adorei o post! Esse tema é muito importante, especialmente agora no verão… não podemos descuidar nunca! meu dermatologista diz que todo cuidado é pouco e que os maus hábitos de agora vão mostrar os resultados mais tarde! beijos

  • Erica Oliveira
    outubro 25, 2016

    Acredito que toda pele precisa de proteção, umas mais outras menos, e como vc disse a pele negra não foge dessa regrinha rs
    Já tinha ouvido falar sobres as manchas na pele negra e que um dos tratamentos realmente é usar algum fator de proteção 🙂

  • Danny Lopes
    outubro 27, 2016

    Oiii indenpendete da pele ser mais escura ou não,penso que todos tem que se cuidar e da pele principalmente. Porque hoje em dia nao da mais pra ficar brincando no sol. Bjos

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: