Os esmaltes podem fazer engordar?

Oie Maricotas, tudo bem?

Ouviram dizer que os esmaltes podem fazer engordar? Pois é, saiu uma matéria no R7 que dizia isso e foi um tanto curioso quanto engraçado que resolvi falar disso por aqui.

Um recente estudo pubçocadp pela Universidade de Duke, nos Estados Unidos, diz que o ganho de peso está relacionado também com o esmalte que utilizamos nas unhas. Segundo pesquisadores, o  fosfato de trifenila, uma substância que está presente na maioria dos esmaltes está ligada aos hormônios femininos.

Essa substância no esmalte é utilizada para dar durabilidade e maleabilidade. O problema é que o composto foi encontrado no corpo de todas as mulheres voluntárias no estudo, que apresentaram uma quantidade sete vezes maior do que o normal no organismo.

Como-engordar-sem-ganhar-barriga

O excesso dessa substância altera o organização hormonal e pode levar ao aumento de peso, além de afetar o desenvolvimento neurológico e até mesmo o ritmo de crescimento durante a puberdade.

Segundo a co-autora do estudo, Kate Hoffman, conforme informado na matéria, essa descoberta indica uma necessidade de reformulação das leis que dizem respeito à venda de cosméticos.

“Precisamos nos certificar de que todos os componentes são seguros antes de colocá-los à venda e expor o corpo das pessoas a eles”, alerta.

O fosfato de trifenila, chamado também de TPHP ou trifenilfosfato, foi encontrado em cerca de 1500 esmaltes dos 3000 testados no estudo. A princípio, a recomendação é verificar o rótulo da embalagem e evitar os produtos que contenham a substância.

E aí meninas o quê vocês acham? Aproveitando da brincadeira, isso explica porque nunca consigo emagrecer hahaha

Não sou especialista no assunto, mas achei um tanto quanto “desnecessária” esse estudo e não achei nada sobre, nem na matéria tem um link de acesso, queria poder ler mais sobre isso. Se alguém souber me mande, por favor.

Me contem o que acharam

Beijinho ♥

Fonte: Vila Mulher

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 25 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0

No Comments Yet.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: