Minhas unhas estão fracas, e agora?

Oie meninas,

Acredito que todas nós já deve ter passado por esse problema, em algum momento as unhas simplesmente ficaram fracas, quebradiças, não cresciam mais, não é mesmo?

Primeiro precisamos entender o motivo disso acontecer, que pode ser: Alimentação, má circulação, anemia, produtos químicos, falta de vitaminas e etc.

Depois de identificado o problema, hora de procurar a solução.

Nos casos de doenças é indicado que procure um especialista, assim poderá passar os produtos correto*

Há algumas formas caseiras que ajudam as unhas a ficarem menos quebradiças.

Base fortalecedora com cravo

Uma das dicas essenciais para quem quer deixar as unhas mais fortes é essa, colocar alguns cravinhos na base, indico usar as bases fortalecedoras para ter um resultado ainda maior e mais rápido.

WP_20150120_023

Teve um tempo em que minhas unhas ficaram extremamente fracas, então comprei a Casco de Cavalo da linha de tratamento da L’Apogee e coloquei 5 cravos , o resultado veio bem rápido, em uma semana já deu uma melhorada e na segunda semana minhas unhas já estavam ótimas. Hoje eu uso a Nutribase da Colorama Pró-fortalecimento pro precaução mesmo, mas não a passo todas as vezes antes de esmaltar, por sinal, gostei bastante dessa base ela tem fluor e cálcio o que ajuda muito no fortalecimento das unhas.

O cravo é rico em óleos essenciais, é anti-inflamatório, antiparasitário e antifúngico, por isso quando colocado em qualquer base, ele dá uma potencializada.

Base casco de cavalo

186-casco-de-cavalo-base-endurecedora__75586_zoom

foto da internet

 

A base casco de cavalo ajuda no endurecimento e fortalecimento das unhas, porque contém cálcio e pantenol, usando uma vez na semana também o resultado é ótimo. Já usei esse da foto e é bom, só que amarela as unhas, e usei até o fim o da L’Apogée que está com cravo na outra foto.

Base com alho e cravo

PARA O BLOG 011

foto da internet

 

Colocar pedacinhos de alho na base também ajuda na hora do fortalecimento, é bom colocar alguns cravos, além de potencializar ainda mais, tira o cheiro forte que o alho deixa.

Tem também as ceras que ajudam , como a da Granado, nunca usei, mas muitas amigas que já usaram falam super bem. As ceras custam mais, porém tem um bom resultado…

Espero que tenha ajudado,

Façam o teste caso funcione me contem 😉

Beijão

 

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 24 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

2
4 Comments
  • Myriam Cedro
    janeiro 30, 2015

    Oi, Ágatha! Eu vivo procurando meios e artifícios para fortalecer as unhas, estejam elas numa fase quebradiça ou não. Tenho pavor de unha quebrada, descamando… porque prejudica demais as postagens para o Blog. E eu fico tão triste quando a unha quebra, que me recuso a pintar… Vim conhecer o seu Blog e Adorei. Levei seu link para a minha barra lateral! Fique à vontade para me visitar também, caso deseje! Um Beijo!
    Myl ( @mylcedro ) do Instagram

    • Ágatha Alves
      fevereiro 6, 2015

      Aaaah muito obrigado
      Ficou muito muito feliz que tenha gostado e por colocar meu blog no seu.
      Vou passar no seu blog sim, e já vou te seguir no instagram.
      Beijão <3

  • Ana Beatriz
    fevereiro 10, 2015

    Atualmente tenho visto resultados melhores com minhas bases, mas to tenho cravo em uma só, q uso as vezes…

    • Ágatha Alves
      fevereiro 11, 2015

      Bom que tem melhorado, né? Porque estavam quebrando tanto e mal crescendo… Ainda bem.
      A minha anda lascando aqui, porque tô desastrada quando vou pegar as coisas hahaha

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: