Metas para 2017 ✨

Olar Maricotas!💪

E chegamos ao fim de mais uma etapa, o ano de 2016 foi um tanto complicado e controverso, para alguns sortudos foi um ano muito bom, mas não foi exatamente o meu caso. Foi um ano em que passei por poucas e boas, cheguei acreditar que tudo estava no rumo certo, levei um balde de água fria, mas sabem? Não perdi o rebolado, continuo tocando os meus projetos, estudando e fazendo o possível para conquistar tudo o que desejo, é assim que devemos encarar, com força na peruca.
Mas, voltando, chega o final do ano e pela primeira vez eu estipulei algumas metas e estou super focadas nelas, primeira vez que me vejo com uma lista objetiva de metas que quero alcançar em 2017 e como vocês fazem parte disso, quero dividir algumas com vocês.

1- Emagrecer

Quem me acompanha lá no insta (@donnamaricota), viu que falei sobre a minha missão de emagrecer, nesses últimos tempos eu engordei muitíssimo e não liguei muito, até ver como está difícil encontrar roupa que fique bacana em mim, isso mexeu com a minha autoestima. E não foi só isso, mas também o fato de eu estar me sentindo mais cansada, ter picos de falta de ar e tudo mais, o sedentarismo está acabando com a minha saúde, mesmo eu não tendo nada grave, mas estou notando coisas que não tinha antes. Assim, acordei pra vida e vou iniciar uma vida saudável e perder 20 quilos, sim tuuudo isso, porque foi mais ou menos o que engordei em dois anos.

2- Um novo emprego

Infelizmente o blog ainda não me traz nenhuma renda, e esse ano eu tive a sorte de consegui me recolocar no mercado de trabalho depois de quase dois anos desempregada e usando o blog como um Escape, fiquei muito feliz e acreditava que finalmente essa fase ruim havia acabado. mas infelizmente nesse final de ano voltei ao estado de antes, mais uma vez fora do mercado de trabalho e cheia de esperanças para 2017.  Pretendo conseguir um novo emprego e ganhar mais experiência e bagagem para a minha vida profissional.

3- Impulsionar o blog

O blog se tornou o meu hobby preferido e o lugar aonde gosto de compartilhar coisas novas, produtos, falar coisas e tudo mais, quando começou eu só falava de cuidados com as unhas, que era o único cuidado que eu tinha. Agora falo de diversas outras coisas, produtos para cabelos, maquiagens, se me conhecessem antes, nem batom eu passava, agora tenho uma coleção, passei pela transição capilar e estou in love com meus cachos… Enfim, eu mudei e o blog também, assim abrindo espaço para muitos assuntos bacanas para vocês e pretendo me dedicar  mais, me empenhar e fazer o blog crescer ainda mais. Vou aproveitar o meu tcc do curso para me ajudar nisso.

4- Melhorar o inglês

Esse idioma é um impasse na minha vida, nunca fui boa, nunca me interessei efetivamente e nem gosto de paixão, tanto que mais nova eu estudei por quase 2 anos italiano ( um amor tão grande que carrego na minha vida), mas a gente sabe que o inglês é o idioma que abre muitas portas e hoje em dia é mais que obrigatório, já estudo tem algum tempo e pretendo dá uma guinada na minha conversação que não está lá grandes coisas. Foco no inglês em 2017!

5- Cuidar da pele

Já devo ter comentado que tenho a pele bem oleosa e com acne,hoje em dia consegui melhorar a questão do aparecimento das espinhas, mas minha pele continua bem oleosa e com alguns cravos, além das marcas no rosto que isso me proporcionou. Então, quero muito me dedicar a controlar a oleosidade e se tudo der certo, fazer o tratamento com peeling para melhorar as marquinhas.

6- Tirar o passaporte

Pensa em uma coisa que enrolo há anos e nem sei exatamente o porquê, fui deixando e deixando e até hoje não consegui tirar, mas 2017 não vai passar. Espero que todos esses problemas lá na Policia Federal com as impressões dos passaportes já tenham resolvidos e eu consiga tirar o meu precioso, acho que essa coisinha pode me abrir portas para finalmente fazer minha primeira viagem internacional.


Bom, reuni aqui algumas metas simples e básicas para o ano que vem, nada muito fora da minha realidade, são coisas que eu posso (me esforçando) conquistar, se eu conseguir me manter organizada e focada (olha aí outra meta), eu ainda não terminei e tem mais algumas coisinhas para colocar, mas só de ter determinado essas já é uma vitória.

E vocês, já tem suas metas? Também faz algumas metas para o próximo ano? Me contem…

Beijos 💖

 

Fotos retiradas da internet*

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 24 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0
10 Comments
  • Paloma Lanzoni
    dezembro 28, 2016

    Donna MAricota rs, eu espero que você consiga alcançar todas essas metas, sempre com muita saúde, pois sem ela a gente não consegue fazer nada! Tuuuuudo de bom pra ti! Beijinhos… Au Revoir!

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      dezembro 28, 2016

      Muito obrigada, flor. Acho que esses eu consigo, tem outras coisas mais mirabolantes que ficam só na cabeça mesmo, mas esses ainda consigo realizar se eu focar.
      Beeeijo

  • Lucimar da Silva Moreira
    dezembro 28, 2016

    Ágatha espero que você consiga realizar todas as suas metas, metas são importantes, uma das minhas metas é usar aparelho nos dentes se Deus quiser coloco esse ano ainda, Ágatha bjs.

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      dezembro 28, 2016

      Muito obrigada, Lu. Espero conquistar todas sim, impossíveis não estão, né?
      Ah vc consegue sim, eu enrolei tanto e nunca dava, até que um dia fui e foi tudo super rápido, agora vai fazer dois anos que uso.
      Beijão

  • Erica Oliveira
    dezembro 29, 2016

    Eu ainda não montei minhas metas para 2017, geralmente faço isso no inicio do ano quando fecho as metas do ano anterior rs Mas confesso que estou meio perdida ainda, pq quero focar em algumas coisas mas ainda não sei e não escolhi quais são rsrs

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      dezembro 31, 2016

      Eu estava perdida também, aí botei no papel ao menos algumas que achava que realmente queria realizar em curto prazo e essas saíram, tem algumas outras que preciso focar mais hahah
      Beeeeeijo

  • Priscila Gonçalves
    dezembro 29, 2016

    Nossa, agora é hora de traçar metas, mas confesso que ainda estou perdida. Agora:
    Impulsionar o blog, melhorar o inglês e tirar o passaporte sao coisas que necessito com urgencia 😉
    Bom 2017 pra vc flooor, muitas conquistas
    Beijooooos

    Aaah: estou seguindo vc

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      dezembro 31, 2016

      Oie minha linda, essas três metas que vc disse, creio que conseguimos não é mesmo? Só nos esforçarmos.
      Beeeijo

  • Fabiele Feó
    janeiro 2, 2017

    As metas estão ótimas, espero que você consiga alcançar seus objetivos amiga!! Feliz Ano Novo <3

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: