Me deu a louca! Novo corte de cabelo

Oie Maricotas! ✂

Quem me acompanha nas redes sociais viu que radicalizei no visual, me deu uns 5 min, sabe? Quando a gente tá tranquila em casa e de repente bate aquela vontade de passar a tesoura nas madeixas? Foi assim que aconteceu comigo e foi assim que eu simplesmente cortei curtíssimo os meus cabelos.

Mas como foi isso?

Eu realmente não sei, fui cortando e cortando sem pensar muito, sim eu mesma como sempre fiz sem muito medo, mas eu realmente exagerei, creio que cortei uns 9 dedos, maluquice total, até porque eu estava no Projeto Rapunzel que foi por água abaixo total.

Nesse calor todo que tem feito eu simplesmente não estava aguentando o comprimento do meu cabelo, isso porque eu ainda tinha tirado as pontinhas que estavam um pouco ressecadas e para dar uma leveza, mas nos dias em que estive na praia eu sofri um pouco, o cabelo pesava na água, estava me incomodando muito, então não precisou de muito para querer cortar e esquecer do projeto.

O novo corte

Primeiro eu tirei o comprimento cortando, dei dois cortes com mais ou menos 4 dedos cada, depois separei as camadas para dar o caimento que eu queria. Separei 4 camadas (sempre fiz isso quando comecei a cortar meu cabelo sozinha em casa), tirei mais ou menos de 3 camadas da parte de trás apenas um dedo, e foi assim que cheguei nesse corte. Atrás ainda precisava dar uma ajeitada, dar uma igualada mesmo e uma amiga cabeleireira veio em casa e acertou tudo.

Fiquei um pouco chocada

Nem quando eu estava em transição fiz um corte tão curto como esse, não tive coragem na época, mas agora foi algo totalmente espontâneo e inesperado, eu não tinha em mente cortar nessa altura e nem mesmo chegar nesse formato, na hora me deu um mix de alegria com tristeza, a noite fiquei me achando feia e no dia seguinte eu vi que na verdade tinha ficado lindo e evidenciou ainda mais a minha personalidade.

Estou me reencontrando e me reedescobrindo

Um simples corte de cabelo pode trazer mil coisas atona e também fazer a gente se descobrir em uma nova mulher, um novo eu, muito mais bonito, forte, alegre e mais cheio de si. É assim que me encontro hoje. Tenho conquistado ainda mais a minha autoestima e trabalhado a minha segurança, nos sentirmos bonitas para nós mesmo, tentar passar o que temos dentro de nós, nos dá muito mais autonomia de sermos o que de fato a o que nós somos e isso é muito bacana.

É se sentir segura, não ter medo das críticas, não ter medo de fazer o que você quer, de vestir o que quiser e ter coragem sempre pra dar aquele up que a gente merece.


Agora o desafio é reaprender a cuidar do cabelo mais curto, fazer penteados e jeitos de deixar o cabelo valorizando o meu rosto, Ah! e também novas técnicas para dormir e não amassar o cabelo, já que não da mais para fazer o coque abacaxi. Quero compartilhar com vocês essa nova descoberta dos cabelos curtos cacheados.

Beijo 💖

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 24 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0
18 Comments
  • Sheila
    janeiro 23, 2017

    Nossa que linda você ficou com esse corte
    Seu cabelo é um arraso de lindo… combinou super com vc.
    Concordo com vc devemos faZer oque a gente gosta do jeito que a gente gosta sem se preocupar com a opinião dos outros

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      janeiro 23, 2017

      Muito obrigada, lindona <3
      Achei que combinou mais comigo mesmo esse corte, mesmo adorando tbm o cabelo comprido.
      Beeeijo

  • Thaís Pietrobon
    janeiro 23, 2017

    Agatha, vc ficou maravilhosa! Já era antes do corte, mas acho que deu uma leveza no seu visual, um frescor, e que super combina com essa estação que estamos! E menina, que corajosa hein? Queria ser desapegada do cabelo! Super tenho vontade de fazer um long bob, mas kd a coragem? arrasou! beijos e sucesso

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      janeiro 23, 2017

      Do nada me dá essas coisas e meto a tesoura sem medo, depois quando vou pensar já foi hahaha
      Eu tenho medo de estragar os cachos pq sofri bastante para conseguir deixar do jeito que estar, agora no resto eu faço loucuras hhaha
      Obrigada, linda.
      Beeeijo

  • Julia
    janeiro 23, 2017

    Menina só acho que você ahazooooooooou!
    Podia postar um antes de depois pra gente dar uma conferida!!!
    Eu achei que super combinou com você!

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      janeiro 23, 2017

      Verdade Julia, boa ideia.
      Vou fazer sim um antes e depois,vai dar pra ver muito a diferença.
      Beeeijo

  • Canal Marcela Miranda
    janeiro 23, 2017

    Eu já fiz essa maluquice de cortar e cortar, sem pretensão de que corte eu queria chegar e como você, de super certo. Seu corte ficou lindo e super moderno agora é cuidar desses cachinhos lindos e manter essa belezura ai1 Ame tua coragem <3

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      janeiro 23, 2017

      É umas loucuras do nada né? Algumas amigas me disseram que me deu um ar anos 70 e eu amei isso, fez uma mudança que eu nemm tinha a pretensão rs
      Beijão e obrigada

  • Tainan Barboza Generoso
    janeiro 23, 2017

    Miga, sua louca! Como você cortou o cabelo sozinha? Não tenho coragem! Mas confesso que sou assim também: saio fazendo loucuras por impulso, decido de uma hora para outra hehe. Mas ele ficou maravilhoso, o antigo também era lindo. No verão é melhor curto mesmo.

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      janeiro 23, 2017

      Loucura, podia ter ficado uma bosta, mas ainda bem que deu certo hahaha
      Ta sendo ótimo nesse calor viu, além da praticidade rs
      Beijão linda

  • carlapatriciasousa
    janeiro 23, 2017

    Ficou linda ! Acho que este corte é a sua cara , tem muito estilo mesmo , você tem um cabelo lindo e maravilhoso , ficou muito bem mesmo ! Eu tenho um cabelo liso e muito chatooo , tá sempre do mesmo jeito ! Adorei o seu post , muitos parabéns pelo seu trabalho , muito sucesso para você ! Beijo .

  • Thayza Fonseca
    janeiro 23, 2017

    Ficou lindo e eu achei que combinou super com você, com o formato do rosto e tal, mas que coragem em, cortar curtinho e ainda sozinha?! Você é muito corajosa mesmo e tem um cabelo cacheado lindo de viver, vamos a nova fase, tenho certeza que vai arrasar.

    Beijos e Sucesso!

  • Erica Oliveira
    janeiro 23, 2017

    Adorei seu cabelo mais curto, deu um ar mais jovial e moderno além de ter ficado bem leve. Não sei se é impressão minha mas parece que acentuou os cachos também dando maior movimento.

  • Francine S.
    janeiro 23, 2017

    Ficou lindaaaaa! Seu cachos são definidos, são lindos ♥ O nosso cabelo mostra nossa personalidade, o nosso jeito, muitas vezes precisamos mudar de corte! Isso, com certeza nos traz mais autoestima ♥ E to aqui babando que você mesma cortou seu cabelo haha Beijinhos

  • Evely Souza
    janeiro 23, 2017

    O novo corte ficou lindo, imagino que tenha chocado um pouquinho no começo, mas com certeza o resultado foi maravilhoso, combinou demais com você e deixou os cachos ainda mais bonitos. Outra coisa que preciso dizer é que estou apaixonada pelas cores dos seus batons! <3

  • Aléxia Oliveira Macêdo
    janeiro 23, 2017

    Eu tenho cabelo cacheado também, mas o meu é mais ondulado, porém bem “armado”, sabe? Uma coisa meio dificil hahaha. E tenho trauma de cortar, ou tinha. Sempre que cortava ficava feio porque eu não sabia cuidar dos cachos. Mas no ano passado ele estava muito grande e tinha caído muito então eu decidi cortar pois daquela forma os cachos não estavam definindo mais. Foi a melhor coisa que fiz. Não sei descrever, mas acho que o corte muda um pouco a gente pode dentro né? É como você disse: a gente se redescobre! Você tem um cabelo lindo e é linda de todas as formas ♥ Adorei!

  • Eliz Almeida
    janeiro 23, 2017

    O seu cabelo já é lindo e ficou ainda mais lindo com esse corte, combinou muito com o seu rosto e deixou os cachos ainda mais bonito.
    Beijos

  • Deborah
    janeiro 23, 2017

    Noosa ficou INCRÍVELLLLL! Você devia usar sempre curtinho assim! Sério, ficou muito estiloso. Eu sempre usei o meu longo, e as vezes me bate uma vontade de cortar e testar um novo estilo! Mas tenho muito medo pq tenho a cara redonda haha. Mas o seu ta perfeito! AMEI.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: