Dicas para quem está com as unhas fracas e amareladas

Olá maricotas, tudo bem? 💅

Nós sabemos que as unhas em algum momento vão apresentar algum pequeno problema, seja pelo excesso de esmalte, seja pela qualidade do esmalte usado, seja pelos produtos que passamos nas mãos diariamente como: produtos de limpeza e cremes, enfim…  E assim alguma hora a unha pode ficar quebradiça ou amareladas, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxe algumas dicas da consultora técnica da BeautyB, rede de serviços de sobrancelhas e unhas, Patricia Maria de Almeida Pires, para cuidarmos melhor das nossas unhas e que podem nos ajudar a mantê-las mais bonitas e saudáveis.

Mas também é importante frisar que em alguns casos esses problemas podem aparecer por falta de uma boa alimentação, até mesmo por problemas renais. Então, é sempre indicado se atentar para isso também. então é sempre indicado se atentar para isso também

“Nossa pele, cabelos e unhas são uma espécie de espelho do corpo, refletindo saúde e dando sinais quando algo não está bem. Quando as unhas ficam fracas e quebradiças é um sinal de falta de vitamina, e as amareladas, além de falta de nutriente, podem indicar que há fungos no local”, explica a consultora.

Confira algumas dicas para as unhas elaboradas pela Patrícia 

Se suas unhas estão quebradiças as dicas são:

1. Evitar lixar sobre elas e utilizar base com cálcio para fortalecê-las.

2. Manter uma dieta rica em proteínas, nutrientes e vitamina A – o que é muito importante para mantê-las saudáveis.

3. O alongamento de unhas também é uma ótima opção para unhas quebradiças, pois os componentes presentes no gel ajudam as unhas naturais a crescerem mais saudáveis. 

E se as suas unhas estão amareladas:

1. O problema de unhas amareladas é quase sempre causada por fungos ou alergias de alguns produtos.

2. Então é ideal SEMPRE utilizar luvas para qualquer procedimento em casa, por exemplo. Evitar também retirar totalmente a cutícula, pois elas protegem as unhas e evitam a penetração de bactérias.

3. Optar por esmaltes livres de formoldeído e tolueno, que são compostos químicos presentes na composição de esmaltes e causam alergias na maioria das pessoas, como por exemplo os esmaltes da BeautyB.


Essas são as dicas de hoje e espero que tenham ajudado de alguma forma a dar aquela atenção a mais para as suas unhas e cuidá-las melhor.

Conheça também a BeautyB

Site: www.suabeautyb.com.br

Facebook: /suabeautyb

Instagram: @suabeautyb

Beijão 💞

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 24 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0
1 Comment
  • terapiacolorida13
    agosto 3, 2017

    Oi Maricota!
    Parabéns pela dica, esta é sempre útil! 🙂
    Beijos

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: