Dicas: Cuidados com a pele no inverno

Durante o inverno, o frio faz a umidade do ar fica mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Também é  muito comum tomar banhos mais quentes nessa época, essa combinação pode acabar ressecando a pele, como cotovelos, além de retirar o brilho natural e saudável do rosto.

Para evitar que isso aconteça, é necessário fazer hidratações, ter uma alimentação saudável, rica em vitaminas.

Pensando nesses problemas que sofremos durante esse período, separei algumas dicas para nos ajudar a cuidar melhor da nossa pele.

Confira as dicas

girl at the shower

Diminua a temperatura do chuveiro: Não abuse de banhos muito quentes e demorados, por mais que queira nesse friozinho, eles ajudam a pele ficar mais ressecada. Não se ensaboa demais e evite usar buchas, também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele. Prefira sabonetes líquidos, por possuírem pH mais neutro.

pele-2

Hidrate sempre a pele: – Use cremes hidratantes indicados para a sua pele, mas prefira passá-lo logo após o banho. Dê atenção a partes mais que estejam mais ressecadas e ásperas, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Use também produtos específicos para o rosto. ainda no banheiro. Se sua pele for oleosa e/ou com acne evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade.

hidratar-lábios-ressecados-4

Hidrate os lábios também: No frio os lábios também ficam ressecados, é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.

5h8mcmi4lbfzoi42forsdsypy

Beba muita água: No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura, então a indicação de beber água no verão, não serve apenas para aquela estação.

protetor-solar

Use filtro solar: Em todas as estações do ano é necessário passar filtro solar, porém, no inverno, as pessoas se descuidam e os raios ultravioletas conseguem ultrapassar as nuvens (os raios UVA e UVB podem causar ainda mais danos nesta estação, uma vez que não apresentam os efeitos perceptíveis, como a vermelhidão).

Você segue essas dicas? O que fazem para cuidar da pele nessas temperaturas mais frias?

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 24 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0

No Comments Yet.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: