Cuidados com os meus cabelos cacheados

Oie meninas,

Hoje, fugindo um pouco do assunto unhas, vou falar sobre os cuidados que tomo para deixar meus cabelos, cacheados hidratados.

Sabemos como é escasso os produtos para o nosso tipo de cabelo e quando acha um “promissor” o preço é absurdo! Eu já testei alguns caros que não deram resultado nenhum, além do que demorei um tempinho até entender o tipo do meu cabelo e o que ele pede, acredito que é fundamental para quem tem o cabelo cacheado, crespo, entender o seu tipo de cacho e aceitá-lo.

Conforme você for testando os produtos, logo achará o que vai deixar o seu cabelo lindo.

Depois de tantos testes, brigas e crises existenciais com os meus cachos, hoje tenho uma relação super amorosa com eles.

beleza-beauty-editor-cabelo-produtos-review-seda-recarga-natural-shampoo-hidratação-desembaraço

Atualmente uso o Shampoo da Seda Recarga natural anti-nós e opto por não usar Condicionador, porque meu cabelo não reage bem, já observei isso também, quando passo condicionador (Seja qual marca for), meu cabelo fica uó. Uso também o Seda para cabelos cacheados e o Yamasterol para cabelos secos como leave in. Combinação que deu muito certo.

296139_800

creme-para-pentear-yamasterol-yama

Cabelo cacheado por si só já ama um óleo, por isso é sempre bom passar produtos a base de óleo vegetal, fazer umectação. Azeite de oliva, óleo de amêndoas, de coco, de uva… São ótimos. Quando os utilizo em meu cabelo, no dia seguinte a recuperação dos fios é bem visível.

O cronograma capilar também ajuda a você compreender melhor as suas madeixas, organizar os dias de hidratação e nutrição, ajuda na recuperação dos fios. Geralmente o cabelo cacheado tem as pontas ressecadas, justamente porque o sebo natural que sai da raiz não chega até as pontas.

Ah! Eu estava andando por aí, quando achei o creme de pentear também da linha Seda Recarga Natural Anti- nós e comprei para experimentar, estava com preço bom, 5 reais e geralmente pago em torno de 7 reais no creme de pentear da Seda. Ainda estou testando, por enquanto estou gostando, tem só 3 dias que parei de usar o Para cabelos cacheados, para usar ele.

Outra coisa que faço, é cortar as pontinhas sempre que eu acho que está precisando, fiz isso tanto por achar que tinha muitas pontas duplas e estavam secos, como também por ainda ver que tinha química. Eu fiz relaxamento por muitos anos para deixar os cachos mais soltos e mais baixos, depois de um tempo começou a alisar algumas mexas, até eu decidir parar com tudo e iniciar a transição (logo posto sobre isso).

Outros produtos que já usei e que deram certo por um tempo, foram : Tesemmé, Natura cachos (esse foi maravilhoso, mas o preço e a quantidade não foi tão bom assim, acabava antes do mês terminar) e Pantene, mas depois de 3 meses mais ou menos, precisei trocar, e isso acontece até hora, então acabo alternando entre essas marcas e o Seda.

É isso meninas, só falei um pouquinho desses produtos que uso. E vocês usam qual? Demoraram para acertar o produto certo para o seu tipo de cabelo?

 

Beijão <3

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 24 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

1

Comments are closed.


%d blogueiros gostam disto: