Como retirar o glitter da pele e do cabelo

Olá Maricotas, tudo bem?

O carnaval acabou, mas não oficialmente e para cair na folia pensamos logo em tacar glitter em tudo, literalmente, muito brilho que na hora não pensamos em como será tirado depois. Foi pensando nessa trabalheira para tirar todo o brilho do corpo que  venho com essas dicas para ajudar nessa missão.

E quem vai me ajudar com essas dicas  é a cosmetóloga, do Spa da Pele, Lucienne Souza e dos maquiadores da Studio W.

A primeira dica é retirar o excesso com fita adesiva:

Corte um pedaço da fita adesiva, enrole envolta dos dedos, tire um pouco da cola e posicione o lada da cola por cima da purpurina para remover suas partículas. Repita o processo quantas vezes for necessário.

E para completar e retirar ainda mais o glitter do rosto, a dica é uma receitinha mais suave para a pele

“É só misturar 1 xícara de chá de granola com 1 xícara de chá de água bem quente. Depois, espere até ficar morno. Enquanto isso umedeça a pele do rosto e pescoço com qualquer hidratante seu de uso diário, e na seqüência aplique esse esfoliante dando leves batidinhas no rosto. Para completar a esfoliação, é só fazer movimentos circulares. Para finalizar, enxague com água morna”, ensina Lucienne.

A segunda dica é usar um bom demaquilante:

Depois de removido o excesso, escolha seu melhor demaquilante para remover toda a maquiagem. Os produtos à base de óleos desempenham uma função melhor nesse caso, já que são específicos para maquiagens mais resistentes. Para quem tem a pele sensível ou oleosa, a solução micelar pode ser seu grande aliado.

A terceira dica é para retirar o glitter do corpo com esfoliação:

“Para essa receita é só misturar 1 xícara de chá de mel com meia xícara de água morna. Em seguida, adicionar 25 gramas de linhaça e misturar até formar uma pasta. Antes de ser aplicada na pele, essa mistura precisa ficar por 3 horas no congelador, aí ela se transformará em uma pasta que é ideal para ser usada em regiões mais grossas do corpo e que necessitam de uma esfoliação mais forte e segura. Mas, mesmo assim, deixa a pele macia e suave”, completa a cosmetóloga.

A quarta dica é lavar o rosto com um sabonete neutro:

Depois de tudo removido, lave o rosto, delicadamente, com um sabonete neutro ou infantil. Ele ajudará a limpar e hidratar a pele.

A quinta dica para retirar glitter do cabelo:

Não fique puxando os fios, isso acaba estragando o cabelo, passe uma quantidade de laquê em um papel toalha e passe aonde possui o glitter, com a textura do laquê sendo mais grudento vai ajudar a remover o excesso.

Você pode usar também qualquer óleo de sua preferência como óleo de coco ou a azeite de oliva. Passe no cabelo e deixe agir por alguns minutos. Depois lave normalmente. O óleo também pode ser utilizado para retirar o glitter da pele.

A sexta e última dica passe hidratante:

Depois do rosto limpo, hidrate a pele para devolver seu viço natural com um hidratante ideal para a sua pele e de sua preferência.

Espero que essas dicas ajude a tirar todo esse glitter  do seu cabelo e da sua pele, assim não vai precisar andar com glitter até o próximo carnaval.

Colaboração para o post foi feita pelos maquiadores da Studio W e da cosmetóloga, do Spa da Pele, Lucienne Souza.

Fotos retiradas do google

Um beijo!

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 25 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0
2 Comments
  • terapiacolorida13
    Fevereiro 15, 2018

    Oiii Maricota!!!
    Dica que peguei no carnaval vale?
    A sétima dica, é condicionador, ele ajuda muito a tiras os “griti” por causa da consistência dele.
    Eu testei no cabelo claro e saiu bastante, e no rosto usei sabonete e demaquilante 🙂
    Gostei que você voltou, saudades dessas postagens maravilhosas!!!! Beijos

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      Fevereiro 15, 2018

      Oieee amiga,
      Nossa, condicionador ajuda? Que ótimo.
      Volteeeei finalmente, voltei a todo vapor, preciso agora só botar as resenhas em dia.
      Beijooo <3

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: