Coisas que descobri com o cabelo curto

Oie Maricotas, tudo bem?

Eu mostrei para vocês aqui o meu novo corte de cabelo que foi algo totalmente aleatório e num momento de 5 minutos de loucuras, venho dividir com vocês algumas descobertas sobre as facilidades do cabelo curto, lembrando que é a primeira vez que eu corto o cabelo tão curto assim.

1. Cabelos mais macios 

Assim que cortei quase 9 dedos e mais as camadas notei uma maciez e sedosidade dos fios que fiquei besta, sempre que a gente dá um corte o cabelo fica macio e tudo mais, mas logo o cabelo volta ou adere ao seu aspecto, só que ter cortado tudo isso o cabelo manteve a maciez

Adeus pontas ressecadas, nozinhos e pontas duplas

2. Menos quantidade de creme 

Uma das coisas que estou me adaptando é a diminuição drástica de quantidade de creme de pentear, não só de pentear, mas também de Shampoo, Condicionador, Gel, Leave-in, de tudo que passo nos meus cachinhos. Ter cortado parece que os fios estão absorvendo mais os produtos e, claro, precisando de menos quantidade para ativar os cachos.

3. Facilidade para finalizar

Nunca me senti tão tranquila na hora de lavar e finalizar o cabelo, não precisar se programar para lavar, hidratar e finalizar o cabelo- e ainda esperar secar-, agora faço tudo muito mais rápido, finalizo mais rápido ainda, já que diminuiu pela metade a quantidade de cabelo. Ah! Além de que não preciso fazer sempre a fitagem estruturada, as mechas já se fazem depois de passar o creme e só uma amassada já resolve.

Melhor coisa é não ter medo do dia em que vai lavar e finalizar o cabelo

4. Dá para usar secador

Nunca consegui usar o secador (mesmo sabendo que dá sim) para ajudar a secar os cachos e tudo ok, porque sempre ressecava e bagunçava super a fitagem estruturada que eu fazia, então sempre tinha que calcular um período grande para lavar, hidratar, finalizar e secar (demorava cerca de umas 6 horas para mais tudo isso). Usar o secador para dar uma acelerada no processo sem estragar tudo (até porque ainda não tenho difusor).

4. Vários penteados

Com esse corte, consigo ter uma franja- coisa que está super em alta esse ano- deixar de lado, usar lenços, prender, soltar e ainda estou descobrindo mais penteados. Só sei que não consigo mais jogar total para o lado ou ainda não consegui fazer isso.


Cada dia descobro alguma coisa diferente e nem sempre é tudo lindo, tem dias que ele acorda tão amassado que fico me sentindo horrível, mas isso é papo para outro post.

Bom, é isso. Queria compartilhar isso com vocês.

Beijo 💞

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 25 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0
8 Comments
  • Vany Nunes
    fevereiro 6, 2017

    Quantas vantagens né? O benefício econômico e o fácil manuseio são os melhores! Eu já tive cabelo curto há uns 4 anos atrás! A leveza e a praticidade são enormes!

  • Lucimar da Silva Moreira
    fevereiro 6, 2017

    Ágatha tanta coisa boa que vc descobriu por ter cabelos curtos, gostei de saber que com os cabelos curtos gastamos pouco creme, cabelos curtos dá menos trabalho Ágatha bjs.

  • Fabiele Feó
    fevereiro 6, 2017

    É muito bom se redescobrir.. eu tbm amei os meus curtos, mais prático e fácil de cuidar hehehe 🙂

  • Erica Oliveira
    fevereiro 6, 2017

    Eu disse em um outro post seu que acho cabelo curto super prático e vc está comprovando isso rsrs Realmente é mais fácil finalizar, é mais fácil manter e cuidar é quase tudo mais fácil rsrs

  • Anne Jaqueline
    fevereiro 6, 2017

    Que bom Agatha!!! Eu nunca tive cabelos curtos, mas deveria ter rsrs por conta da queda de cabelo ele curto iria encher mais… Porém não me vejo de cabelo curto pelo menos por enquanto! Rsrs
    Beijos
    Vidrinhos & Feminices
    Instagram
    Fanpage

  • JAQUELINE
    fevereiro 6, 2017

    tudo que disse é verdade kkk, so penteados que ainda não me adaptei a fazer, mais pouco creme é verdade rs.

  • Minda Silva
    fevereiro 8, 2017

    Realmente isso é algo que as vezes a gente não se toca, ter cabelão é um arraso, mas por outro lado despende de muitos cuidados e horas hidratando, secando, as vezes desembaraçando … Já com o cabelo mais curto o tempo de cuidado é reduzido e o cabelo parece ganhar mais força né? Muito bom teu post!
    Minda
    Bjs ❤

  • alanazoz
    fevereiro 9, 2017

    Realemnte o cabelo curto tem muitas vantagens. Porém eu não me vejo de hair curto, amo o meu grandão 😡

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: