Campanha Outubro Rosa: Prevenção ao câncer de mama

Olar amigas Marticotas, vamos falar de um assunto bem importante?🌺

Iniciamos o mês e com ele se inicia também uma campanha extremamente importante para as mulheres, alertando para a prevenção de câncer de mama, o Outubro rosa.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama representa 28% dos casos de diagnóstico de câncer, a doença afeta principalmente mulheres a partir dos 30 anos de idade, raramente afeta os homens.

O câncer de mama, em sua fase inicial, não apresenta sintomas, fazendo com que seu diagnóstico seja um pouco difícil, por isso é tão importante realizar primeiramente o autoexame e observar se há alguma caroço na mama.

Se toque!

O autoexame e bem simples e fácil de realizar, nessa imagem do Coração e Vida tem um passo a passo de como fazê-lo.

Você é importante, se cuide

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil e no mundo, por esse motivo é essencial que todas as mulheres se atentem e mantenham os seus exames em dia, principalmente nas idades com mais incidência do câncer.

Quando a doença é diagnosticada e tratada ainda em fase inicial, quando o nódulo na mama é menor que 1 centímetro, as chances de cura chegam a até 95%.

Os tumores desse tamanho são pequenos demais para serem detectados somente no exame de palpação, mas são visíveis na mamografia. Por isso é muito importante também que toda mulher faça uma mamografia por ano.

Grandes ações durante o mês

Durante todo o mês de Outubro diversas instituições, organizações e empresas realizam diversos eventos para conscientização e popularização do movimento. Então fiquem atentas para alguns eventos que podem acontecer na sua cidade e participe, compartilhe essa informação que é muito importante.

Beijos 💋

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 25 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0

No Comments Yet.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: