Broken Glass Nails as Unhas de vidro quebrado

Já ouviram falar da nova nail art que está fazendo a cabeça das gringas? Pois é, ela se chama Broken Glass Nails ou no português Unhas de vidro quebrado.

É possível ver pelas redes sociais uma nail art bem diferente e interessante que agora está chegando aqui no Brasil, é um efeito simples de vidros quebrados que dá um diferencial numa básica esmaltação E o melhor, vou ensiná-las a fazer.

O site BuzzFeed diz que Eunkyung Park, a manicure das celebridades de Seul e dona do Salão Unistella, desenvolveu a técnica.  O estilo é meio que uma abordagem mais arquitetônica das unhas holográficas.

Veja algumas ideias

enhanced-1818-1445353676-8

enhanced-25807-1445353718-1

enhanced-26908-1445354270-7

São bem lindas, não é mesmo? E você pode fazer como desejar, em todas as unhas, em uma só, de diversos modos, enfim… Deixe a sua imaginação tomar conta.

E o quê você vai precisar para poder fazê-las? Anota aí

IMG_20151116_154910

√ Um esmalte da cor que você preferir;

√ Papel Celofane da cor Nacarado ou Frutacor (Dependendo do lugar o nome muda, eu comprei com o nome Nacarado)

√ Espátula ou Palito, como preferir

√ Tesoura

√ Base ou extra brilho

√ Uma pinça

Primeiramente esmalte as suas unhas normalmente com a cor de esmalte que deseja, tire os borrões, corte vários pedacinhos do papel celofane, da forma geométrica que você desejar. Antes das unhas estarem extremamente secas, mas também não muito molhadas de esmalte, com a pinça, pegue um por um dos pedacinhos do papel e vá colocando nas unhas, ele já vai grudar facilmente.

Depois de colocar todos, passe uma camada com cuidado de Base ou extra brilho, preferencialmente uma camada só, porque pode “amolecer” o esmalte do fundo e “borrar” os pedacinhos dos papeis.

É interessante fazer essa finalização para que os papéis não soltem facilmente das unhas. A Morgana em seu blog MorganaPZK fez também, ficaram lindas as unhas dela, porém ela não finalizou com a base ou extra brilho, mas vai da sua escolha, eu aconselho que passem.

É muito fácil, não acham? Vai ser mais fácil quando vocês forem fazer

Este é o meu resultado

IMG_20151117_152426

IMG_20151116_194640

IMG_20151116_180121

O esmalte preto fez com que o papel dê esse efeito esverdeado e eu adorei.

Tentem e me falem o que achou, se deu certo? tudo bem? E me marquem em suas fotos no instagram @DonnaMaricota com a tag #DonnaMaricota, vou amar ver.

Fotos retiradas do BuzzFeed

Beijão :*

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 25 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0

No Comments Yet.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: