Aprenda como cuidar da pele

Especialistas ensinam como cuidar melhor da pele

Olá, meninas!

Hoje vou contar para vocês como cuidar melhor da pele, além das unhas e cabelos, a pele também precisa de um cuidado especial. Com a correria diária, não damos a devida atenção e cuidados que nossa pele tanto necessita. Pensando nisso, o Consulta do Bem, Startup especializada em saúde, desenvolveu um guia para nunca mais errar na hora de cuidar da pele. Confira:

Filtro solar: proteger-se sol é uma das práticas mais importantes para cuidar da pele. Visto que os raios solares podem causar problemas diversos, como câncer de pele, manchas, queimaduras, envelhecimento precoce, acne entre outros problemas.

Evite fumar: os componentes do cigarro contribuem diretamente para o envelhecimento da pele e aparecimento de rugas, sem mencionar outros problemas, como a destruição do colágeno da pele por conta da fumaça e flacidez na pele do rosto.

Escolha os produtos certos: é muito importante conhecer seu tipo de pele e procurar produtos específicos para atender a necessidade de cada uma. Em problemas mais graves, procure um especialista para indicar tratamentos e produtos que mais se adéquam com o seu tipo de pele.

Beba muita água: seja no verão ou inverno, é importante beber água para manter o corpo hidratado. A água é responsável por produzir uma camada protetora rica em ácidos graxos que mantém a saúde da pele.

Mantenha uma dieta balanceada: opte por alimentos com vitamina C, como a laranja, acerola e limão, essas frutas auxiliam na produção natural de colágeno. Ingira probióticos, encontrados em iogurtes e leites fermentados, que ajudam a prevenir a acne. Invista no betacaroteno, presente em alimentos de aspecto alaranjado, como cenoura, mamão e abóbora, para contribuir para cicatrizações rápidas e redução de inflamações que podem resultar no aparecimento de espinhas. E, finalmente, aposte no licopeno para ação antioxidante, ele existe em alimentos avermelhados, como o tomate.

Cuidados no Inverno

Evite banhos muito quentes: evite banhos quentes e demorados, pois a água em temperaturas muito altas retira a oleosidade da pele, contribuindo para seu ressecamento e com aquele aspecto esbranquiçado.

Utilize menos sabão: diminuir o uso de buchas e ensaboar-se menos também evita o ressecamento excessivo da pele, uma vez que eles também removem o óleo hidratante natural do corpo, que protege a cútis das ações do tempo, como o frio.

Passe hidratante: o ideal é hidratar o corpo ainda no banheiro, com o vapor do banho, para facilitar penetração do creme na pele. Dê prioridade para áreas mais ásperas e grossas do corpo. E utilize produtos específicos para o rosto, sobretudo se sua pele for muito oleosa e com acne.

Cuidado com os lábios: também é bastante comum ocorrer o ressecamento dos lábios em épocas do ano mais rigorosas. Abuse dos hidratantes labiais ou de umectantes para evitar rachaduras.

Evite lugares fechados: você sabia que passar muito tempo em lugares fechados favorece uma maior exposição da pele à vírus, bactérias e outros microrganismos causadores de alergias e do ressecamento?

Use bacias de água: como já dissemos, a pouca umidade do ar é um dos principais causadores do ressecamento da pele. Por isso, nestas épocas do ano, é válido deixar uma bacia com água em pontos estratégicos da casa para manter o ambiente mais úmido.

 

 

Dayane Bárbara

Dayane Bárbara

jornalista e apaixonada pelo mundo da beleza

More Posts

0
13 Comments
  • Karol Tomaz
    junho 23, 2016

    Adorei. Principalmente o cuidado com a pele para esse inverno!
    http://karoltomaz.com.br/

  • Elaine Almeida
    junho 23, 2016

    Amei o post!!!No inverno precisamos realmente dobrar os cuidados,a pele fica tão sensível!
    Beijos 🙂

  • Nathy
    junho 23, 2016

    Falou tudo, exatamente assim que temo que fazer

  • alanazoz
    junho 24, 2016

    Adorei as dicas, realmente são muito boas, algumas já uso <3

  • Erica Oliveira
    junho 24, 2016

    No inverno é dificil evitar banhos quentes rsrs sou extremamente friorenta então meus banhos são muito quentes caso contrário não consigo entrar embaixo do chuveiro rsrs

  • Lidiane Fraga
    junho 24, 2016

    As dicas são perfeitas, ainda bem que sempre faço tudo direitinho haha
    Adorei o post <3

    http://lidianefraga.blogspot.com.br/

  • daiana makeup
    junho 24, 2016

    Adorei as dicas, e muito importante cuidar nossa pele sempre

  • Luciane Norberta
    junho 24, 2016

    Sofro com espinhas por conta de um problema hormonal, cuidar da pele ter sido prioridade, adorei as suas dicas!

  • Pαℓℓoмα Vαsconceℓos' (@Pallomaaa_)
    junho 25, 2016

    Eu sou uma tanto desleixada pra qualquer tipo de cuidado, acredita? Mesmo vivendo nesse mundo, a correria do dia a dia acaba me desestimulando. Mas, eu sigo várias dicas das que citou nesse post, e acho super válidas. ❤

  • Andreia
    junho 25, 2016

    Dicas simples,mas que fazem a maior diferença.
    Amei o post!

  • Jessé Diniz
    junho 26, 2016

    São dicas simples, mas poderosas. Muito obrigado!

  • Pry Silveira
    junho 26, 2016

    QUe post super útil! Adorei todas as dicas!

  • viicksworld
    junho 26, 2016

    Dicas muito uteis, já que no frio nossa pela é tão prejudicada né:!

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: