1ª Edição da Expo Mercado Feminino

Olar Maricotas, tudo bem?🌸

Quem me acompanha nas redes sociais do blog, viu que eu participei da 1ª Edição da Expo Mercado Feminino na ultima terça-feira, na kaza Fendi. Fui convidada como blogueira empreendedora, e claro que eu não podia  recusar e muito menos ter ficado fora desse evento.

Qual o objetivo do evento

O objetivo do evento foi reunir mulheres de diferentes áreas, que já empreendem ou estejam iniciando um negócio, para falar sobre empreendedorismo, trocar experiências, fazer um bate-papo com convidados e blogueiras convidadas, incentivando à interatividade e o conhecimento entre diversos assuntos que vão ajudar a mulher a desenvolver e alcançar a realização profissional e pessoal.

Como foi

As 15 horas foi iniciado com um coquetel de boas vindas, com muitas comidinhas gostosas, garçons servindo as bebidas, foi tudo bem bacana. Deu tempo de conhecer as convidadas para o bate-papo e conhecer também quais são os trabalhos delas.

Na entrada, tinha essa mesa cheia de doces maravilhosos e eu como uma boa formiga já fiquei de olho.

Início do evento

O evento iniciou com a fundadora do Mercado Feminino Liliane Daquino, falando sobre empreendedorismo, a necessidade de se comunicar com as pessoas e principalmente o Networking, para que as pessoas te veja, te conheçam, conheçam o seu trabalho é muito importante, em eventos, se apresentar, foi um ponto muito destacado.

Foi falando sobre os principais problemas e dúvidas do micro e pequeno empreendedor, saber separar o pessoal do profissional, problema que muitos acabam tendo quando empreendem. Os erros também cometidos na comunicação.

Painel de negócios

Foram 8 mulheres empreendedoras que iniciou o bate-papo falando sobre seus negócios na área de beleza, saúde e limentos. Cada uma apresentou o seu negócios, dificuldades e soluções, e respondeu perguntas.

Depois de uma chuva de histórias bacanas e ver a histórias dessas mulheres trabalhadoras, o segundo blog seguindo o painel de negócios, foram 5 empreendedoras das áreas de Negócios e Comunicação. Sendo aberto para perguntas e também para uma breve dinâmica com um mini desfile.

Também teve a presença de outras mulheres que contaram rapidamente sua história de mudar de área, empreender e ter sucesso em seu negócio.

Também teve o lançamento da revista eletrônica da Selena Ferreira, uma mulher que me deixou totalmente inspirada com a sua história de vida e agora com essa nova etapa, lançando primeiramente para nós convidadas.

Case de sucesso e papo sobre câncer de mama

O case apresentado foi da Mônica Silva, com a sua empresa de estética Mônica Silva Estética e Cosmética, que contou uma história linda de foco, persistência e muito trabalho para conseguir ter tudo que tem hoje. Apresentou produtos e tratamentos novos que a sua empresa está oferecendo, foi realmente bem emocionando e inspirador.

E ainda teve um papo rapidinho com a Dra. Rosangela Pinheiro, presidente do Instituto quem ama a mama (IQAM), falando sobre a importância do autoexame, da prevenção ao câncer de mama.

No final

Após as palestras já chegando as 19 horas, foi realizado um sorteio com diversas coisas que as empreendedoras disponibilizaram, desde estética à brindes de doces maravilhosos

E eu ganhei esse potinho de creme de café da Café Caramello que é uma delícia, para quem ama café como eu amou ganhar esse potinho.

Aproveitem e sigam eles nas redes sociais:

Facebook: /cafecaramellopinheirossp

Instagram: @cafecaramellopinheiros

O que eu achei

Eu fiquei muito feliz em ter sido convidada para participar desse evento, primeiro do blog e que me abriu os olhos em como tudo que acontece na nossa vida não é por acaso. Eu tenho muita vontade de empreender, então esse evento caiu como uma luva.

A recepção foi ótima, a organização também, todos os convidados pessoas inspiradoras e blogueiras bacanas, não consegui interagir com todas.

A unica ressalva é que o evento teve a duração de 4 horas e foi um pouco corrido para que todas as palestrantes pudessem falar melhor sobre seus negócios e suas histórias, como a própria Liliane disse, que as próximas edições terá que ser mais de um dia, porque todas as pessoas tem coisas muito bacanas para falar.

Com certeza saí de lá muito inspirada, feliz e com a mente aberta para o meu futuro, em não ter medo, conversar com as pessoas, me apresentar, vencer a timidez, fazer o meu melhor e não ter vergonha de pedir ajuda quando precisar. Tenho muitos planos para vida, para o blog e que esse evento me ajudou muito a tentar mapear melhor tudo isso.

Espero poder participar de mais eventos como este e também nas próximas edições.

Conheça mais sobre o Mercado Feminino

Facebook: /mercadofeminino1

Instagram: @mercadofeminino

Site: www.mercadofeminino.com.br

Beijo 💗

 

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 25 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

1
13 Comments
  • Lucimar da Silva Moreiral
    dezembro 14, 2016

    Ágatha participar desses eventos são muito bom,pois a pessoa ganha mais experiência e mais conhecimento, adorei a mesa da comidinhas cada coisinha gostosa, parabéns pela sua participação que venha outros bons eventos como esse, bjs.

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      dezembro 14, 2016

      Muito obrigada, flor. Realmente é uma experiência nova e maravilhosa, como estou ainda iniciando nessa coisa de blog, tudo é novo, sempre vou com a cabeça de jornalista e não de blogueira, que confesso é bem diferente rs
      Beeijo

  • Minda Silva
    dezembro 15, 2016

    Esses eventos são ótimos, nos dão experiências novas, conhecimento e além de conhecer novidades no mundo feminino fazemos novas amizades. Gostei da mesa de guloseimas, esse é meu lado gulosa falando rsrs.
    sinto que aqui no sul, não temos eventos assim, se tem não são muito divulgados, pois não ouço falar a respeito.

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      dezembro 15, 2016

      Foi uma experiência única, já que foi o primeiro do blog, tanto que ainda estava um pouco insegura, não tirei tantas fotos (até pq a qualidade não saía boa por estar com pouca luz),mas tudo foi bem inspirador.
      Aqui em São Paulo tem vários, mas são poucos eventos que dão espaço para blogs pequenos.
      Beijão

  • Paloma Lanzoni
    dezembro 15, 2016

    Aposto que você saiu de lá encantada, inspirada e cheia de ideias né? Por isso que eu gosto desses eventos… A troca é muito boa mesmo!
    Beijinhos… Au Revoir!

  • Anna
    dezembro 17, 2016

    Eventos sao ótimos agregam conteudo! Que legal !!

  • Denise Santos
    dezembro 20, 2016

    Adorei saber sobre esse evento, não conhecia e adorei é muito bom expandir nossos conhecimentos. Beijos

  • liztchollet
    dezembro 20, 2016

    migaaa, que incrivel o evento! é super importante reunir as mulheres e falar sobre, ainda mais em uma sociedade bem machista, né? tudo liiindo!! espero que tenha adquirido conehciemnto <3

  • alanazoz
    dezembro 21, 2016

    Parece ótimo! Eu adorei as fotos do evento, é sempre bom ir adquirir conhecimento né? 🙂

  • Fabiele Feó
    dezembro 21, 2016

    Que evento incrível e super inspirador não é?! Gostaria de participar de eventos assim 🙂

  • Erica Oliveira
    dezembro 21, 2016

    Adorei o projeto! Eu não conhecia, na verdade não tinha ouvido falar ainda, e achei mega interessante. Já entrei no site e em todas as redes sociais para saber mais rsrs

  • lorenacaribe
    dezembro 21, 2016

    Olá!!!! Que interessante o evento !!! As fotos ficaram incríveis !!!
    ainda não conhecia o projeto, vou conferir nas redes sociais
    ótimo você compartilhar aqui no blog, bjoooo

    • Ágatha Alves
      Ágatha Alves
      dezembro 27, 2016

      Foi um evento muito legal mesmo, me abriu a mente pra várias coisas.
      Beeeijo

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: