12 cuidados para as unhas ficarem perfeitas

Mantenha as unhas lindas com esses 12 cuidados 

Oie, tudo bem com vocês?

Eu estava pensando em como o conhecimento, informação faz com que melhoremos os cuidados com  a gente, principalmente hoje em dia com o acesso a internet que podemos simplesmente conhecer QUALQUER coisa rs, e se informar é muito bom também para quem, como nós, gosta de sempre manter as unhas esmaltadas, então é sempre bom saber manter as unhas lindas, como evitar que fiquem fracas e evitar o ressecamento das cutículas, Ah! e como é importante NÃO retirar as cutículas.

Cuidar das unhas não é apenas esmaltar toda santa semana, mas sim cuidar das mãos como um todo diariamente, mas calma, não é nada muito trabalhoso, são só pequenos detalhes em atitudes que fazem as unhas permanecerem bem saudáveis.

Então, pensando nisso criei esses 12 tópicos para nos auxiliar e nos atentar em como cuidar das nossas unhas

1. Faça as unhas uma vez por semana

hidratante-natural-cuticulas

É recomendável que as unhas sejam feitas pelo menos uma vez na semana, assim elas crescerão fortes, uniformes e saudáveis.

2. Não tire as cutículas

shutterstock_66510328

A cutícula é uma pele que protege a base das unhas contra a entrada de fungos e bactérias e, por isso, não deve ser retirada. Entretanto, muitos mulheres não conseguem , já se tornou rotina toda vez que se vai à manicure tirá-las. Por isso, é aconselhável não retirar por completo a cutícula e usar materiais esterilizados, na hora de passar a espátula para “empurrar” as cutículas, tome cuidado para não causar traumas e machucar.

3. Corte e lixe as unhas

truques-valiosos-para-manter-suas-unhas-divinas

Quando você corta as unhas elimina a parte mais frágil e sujeita a quebras, é recomendável que o corte deve deixar os cantos retos e a unha deve ficar de um tamanho que ao encostar os dedos em uma superfície plana, como muitas não conseguem, deixam as unhas grandes, é preciso atenção e sempre fazer a limpeza das unhas. Já a lixa deixa a lâmina mais uniforme, evitando que enganche e lasque.

4. Hidrate as mãos

cuticulas_horizontal

Quando as unhas estão desidratas, elas quebram com mais facilidade, então é importante sempre hidratar as mãos e, claro, as cutículas onde há grande absorção de nutrientes e protege as unhas. É recomendável usar produtos que contém óleos essenciais e ureia.

5. Use base fortalecedora

gel-esfoliante-cuticula

A base fortalecedora tem sua eficácia cientificamente comprovada, age diretamente na queratina das unhas, unindo-as e deixando-as mais endurecidas.

6. Evite polir as unhas

O hábito de lixar a parte de cima da unha pode ser prejudicial, pois retira camadas de queratina e deixa as unhas mais frágeis e finas. Faça apenas em extrema necessidade.

7. Deixe as unhas sem esmalte

19gmudipbc5f5emb0xsiql218

Às adoradoras das unhas pintadas, um aviso: deixe-as sem esmalte uma semana por mês, no mínimo. O uso ininterrupto de esmalte causa ressecamento e enfraquecimento das unhas. Durante o período intervalo, deve haver a aplicação de hidratantes próprios para evitar o ressecamento.

8. Troque a acetona por removedores

pintar-unhas-removedor-X-acetona-1

O uso de acetona pode tornar as unhas mais frágeis e quebradiças, opte por removedores que não possui a substância e muito deles contém óleos que hidratam as unhas. Já falei sobre isso em outra postagem.

9. Coma gelatina

gelatina

As unhas, assim como pele e cabelos, possuem colágeno em sua formação e a gelatina comprada nos supermercados é extraída do colágeno, possuindo aminoácidos necessários a formação de colágeno pelo organismo, além de ser gostoso ajuda nas unhas, olha que legal.

10. Use luvas nos serviços domésticos

Luva_Multiuso_gde_01

Produtos de limpeza, como detergente, sabão em pó e quaisquer outros, quando em contato direto com a pele, acabam sendo agressivos às mãos e, principalmente, às unhas, então se possível use luvas na hora de fazer as atividades domesticas e sempre hidrate as mãos.

11. Tente não roer as unhas

Não roa as unhas. O hábito cria um terreno úmido e favorece infecções. Pode favorecer o crescimento irregular da unha.

12. Escolha produtos corretos

2p

No mercado há muitos produtos destinados aos cuidados com as unhas, como: esmaltes, brilhos, bases, hidratantes, fortificantes, ceras, cremes, etc. Alguns, no entanto, podem provocar alergia. Então, procure usar somente os produtos devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Em caso de dermatite de contato ou outras complicações, interrompa o uso e procure um dermatologista.

Espero que tenha ajudado e que vocês passem a cuidar melhor das suas unhas com essas dicas

Beijinho :*

Fotos retiradas da internet*

Ágatha Alves

Ágatha Alves

Jornalista por formação, 24 anos, leonina, cacheada com muito orgulho e paulistana. Cultiva um amor incondicional por esmaltes e algumas coisinhas a mais.

More Posts - Website - Twitter - Facebook

0

No Comments Yet.

Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: